Wednesday, September 13, 2017

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - P/246 - (ULTIMA PARTE DO SONHO) - "Depois de muito andar pelos jardins e pela cidade, tive fome e procurei o lugar onde fazia as refeições. Que por ironia era do mesmo jeito que havia visto no outro lugar que nem gosto de falar o nome. Todos assentados ao redor da mesa, os seus semblantes alegres e cordiais demonstrando toda felicidade e amabilidade possível. Cada um queria se mostrar mais amáveis que o outro então eu pensei, que diferença de um lugar para o outro, está decidido é aqui que eu quero ficar; mas, e os talheres grandes? Acontece que ali havia cooperação, havia solidariedade, o que estava assentado numa extremidade, servia o que estava assentado a sua frente e vice-versas e todos eram alimentados até se fartarem. A lição que tiramos deste sonho é que não podemos ser individualistas, pois todos nós precisamos uns dos outros, a cooperação e a solidariedade não faz mal a ninguém"

               O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                                       PARTE - 246

Mesmo em algumas faculdades tem muitos que acham que estudar é perda de tempo, preferem comprar seus diplomas, e não faltam professores ou diretores corruptos que lhes facilitam tudo, em troca de dinheiro.
Outros estão cada vez mais se envolvendo com drogas, e não dão valor a vida, tudo indica que teremos uma má formação, tanto no setor universitário como também na vida cotidiana; não terão estrutura para desenvolver suas atividades com qualidade, pois não estão se preparando para isto.
A palavra de Deus está alertando os jovens a buscar a Deus enquanto é tempo:
Assim diz Ele: Lembra-te do teu criador nos dias de sua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venham a dizer; não tenho neles contentamento.
O dia de amanhã não sabemos o que poderá acontecer, portanto o jovem que não se preparar será um estorvo para a sociedade, e para sua família.
Acordem jovens! Pensem no dia de amanhã, e lute enquanto tem forças.
Porque se envolver com drogas ou com vícios, que só te dá prejuízos, e consome com sua vida?
Lembra-te que Deus te fez perfeito, não te fez para trazer aborrecimentos, frustrações, ou decepções a seus familiares,
Cuide bem do seu corpo, e mantenha sua saúde perfeita, sabei pois que o vosso corpo é templo do espírito santo de Deus, e Deus não mora em lugar imundo.
Portanto se não te limpas, e vive na imundice, saibas que, se te afastas de Deus; também Deus não vai estar contigo, e isto é muito perigoso.
Todo o dever do homem consiste em temer a Deus e em guardar os seus mandamentos.
O homem sábio procura andar em retidão, para com Deus, estuda sua palavra e aprende o que é verdade, e sobre tudo vive e pratica a verdade.
De tudo quanto se tem ouvido, ou lido a respeito da palavra de Deus, a recomendação é: temer a Deus, e guardar os seus mandamentos, porque este é o dever de todos nós.

Porque naturalmente Deus trará juízo a toda obra do homem até aquilo que ele acha que está encoberto, seja ela boa ou má.

                                   ---- EJO ----- Continua


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...