Thursday, September 14, 2017

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - P/247 -- CONTINUAÇÃO -- "Mutualidade e reciprocidade, dois fatores que se destacam no sentido da cooperação na vida de quem ama seu próximo; O termo mutualidade é empregado para se referir às expressões recíprocas. Mostrando assim o que uma pessoa faz pela outra, também gostaria que esta pessoa o tratasse da mesma forma. Se amamos nosso próximo, temos prazer em compartilhar com ele toda nossa alegria e felicidade"

            O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                                     PARTE - 247

A reflexão a seguir é sobre o livro de Cantares:
O livro de Cantares é um livro inspirativo, e alusivo ao amor, quem não viveu um grande amor, ou quem não chorou por amor.
Tudo o que se pode fazer para manter o grande amor de sua vida, você deve fazer, todo sacrifício é valido para uma boa convivência conjugal.
Mais sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procede à saída da vida, não se deixe contaminar por fantasias fora da realidade de um amor puro e verdadeiro.
Viva um para o outro, não dê ouvidos a mexericos, nunca deixe que outros venham estragar a sua felicidade.
Por isso; todo respeito um pelo outro, o amor verdadeiro, nunca desfalece, pois vem de Deus.
Nos dias atuais, já no casamento, estão pensando no dia da separação, outros pensam; até quando vai durar isto, a dúvida sempre está presente na maioria dos casais, o assunto casamento virou brincadeira, o que realmente querem é um bom motivo para festejar.
Já não existe mais tanta convicção do amor perfeito e verdadeiro, porque a quem precisavam amar primeiro, está ficando em segundo plano, e quem não ama a Deus, o seu futuro é duvidoso.
Pois isto é o que sempre vemos; atritos familiares, e casamento se desmanchando, e família se desmoronando.
Juras de amor são ditas entre casais quando estão se preparando para o enlace matrimonial.
Mas na medida em que o tempo passa depois de casados, as juras passam a ser ofensas um para o outro na maioria dos casais que se diziam muito apaixonado.
O ciúme tem causado grandes problemas na vida dos casais,  então quando se dá ouvidos a fofocas aí é que a coisa fica feia.
Em muitos casos, o marido se desculpa por chegar atrasado em casa, dizendo estar fazendo hora extra, quando na verdade está se prostituindo com outra mulher, ou vice versas.
No casamento não pode existir dúvidas, a confiança de um para o outro tem que ser conquistada, para o bem de todos.

Palavras de amor e carinho, sempre faz o casamento resistir às austeridades da vida, trazendo paz e tranquilidade para toda a família, a final de contas, quem não gosta de ouvir palavras doces, ou um galanteio ou mesmo um cafuné, isso é próprio do ser humano, e é muito bom! A final, carícia faz parte de demonstração de amor.

                                  ---- EJO ---- Continua

No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...