Wednesday, September 20, 2017

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - P/251 -- CONTINUAÇÃO -- "Quem é o nosso próximo a quem devemos amar? Aquele que está bem perto de mim sentado ao meu lado, na igreja ou em qualquer outro lugar da sociedade, assentado ao meu lado na carteira da escola onde estudo. Mas também pode ser aquele infeliz caído na sarjeta, fora do meu convívio, ou pode estar dentro de nossas casas. Mas que também pode estar dentro da casa de nossos vizinhos, ou aquele que pode estar até se divertindo comigo. Mas que também pode até estar sofrendo agoniado por problemas que às vezes eu poderia ajudá-lo a resolver"

                O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                                    PARTE - 251

“Que nenhum de vós padeça como homicidas, ou ladrões, ou malfeitores, ou como o que se entremete em negócios alheios.
Mas se padece como cristão, não se envergonhe, antes glorifique a Deus nesta parte” 1ª Pedro 4 v 15,16
Isaías prossegue contando sua visão:
O boi conhece o seu dono, e também o jumento conhece a sua manjedoura, mas Israel não tem conhecimento, e o meu povo não entende.
Aí da nação pecadora, do povo carregado de iniqüidade, da semente de malignos, filhos dos maledicentes, deixaram o Senhor, e blasfemaram do Santo de Israel, e voltaram para traz.
Porque seríeis ainda castigados, se mais vos rebelareis? Toda cabeça está enferma e todo coração fraco.
 E assim Isaías profetizou contra aquele povo, falou tudo quanto povo precisavam ouvir, recomendando a todos os príncipes, ouvir e prestar bem a atenção nas palavras que ele havia profetizado, através da visão que havia recebido de Deus.
Os sacrifícios que eles faziam, de nada valiam, porque não eram honestos, era um povo falso que não se podia confiar.
E Isaías, ainda recomendava para não trazerem ofertas inutilmente, segundo a culpa de seus pecados,
Deus considerava o insenso que eles ofereciam uma abominação contra ele.
Chegou a ponto, de Deus virar os olhos para quem levantasse a mão em sua direção na intenção de adorá-lo, e prometendo não atender as orações por muito que elas fossem, porque tinham suas mãos sujas de sangue inocente.

Mas, Deus ainda lhes dá uma oportunidade de se redimirem, e manda que eles se lavassem e se purificassem, e tirar toda maldade de seus atos, e parar de uma vez por todas de praticar o mal.

                             ---- EJO ----- Continua


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...