Tuesday, October 10, 2017

A ESSÊNCIA DO AMOR - PARTE - 247

                                  A ESSÊNCIA DO AMOR 

                                           PARTE - 247

Mediante aquelas ofertas, encheram de cobiça os olhos daqueles adivinhadores, mas nenhum deles conseguiu tal façanha, e mais confuso ficava o rei, trazendo certo desconforto para seus convidados.
A sua esposa a rainha, pediu que se acalmasse, e lembrou ao rei que havia no seu reino um homem, que poderia resolver aquela questão, pois este homem já havia interpretado sonhos e enigmas e solvendo todas as dúvidas que tirava a paz e o sono de seu pai.
Este homem era Daniel, então Belsazar mandou que o chamasse; que ao chegar, de imediato tomou posse da situação, o rei para ganhar a confiança de Daniel resolve demonstrar certa amabilidade para com ele.
Dizendo: tenho ouvido falar muito a seu respeito, principalmente de sua excelente sabedoria e do seu entendimento a respeito de assuntos misteriosos.
A ignorância do rei não permitia abrir-lhe o entendimento para saber que a sabedoria de Daniel, tinha como origem um Deus verdadeiro e que por ele, tudo quanto Daniel pedisse seria concedido.
Acontece que Daniel não era ambicioso e nem ganancioso, seus propósitos era servir ao Deus verdadeiro.
E não podia ceder a privilegio oferecido pelo rei; e prontamente responde ao rei; os seus dons fiquem contigo.
E dá os seus presentes a outro, pois não seria pelos presentes que o rei estava-lhe oferecendo que faria tais revelações.
Mas para mostrar ao rei e para todos aqueles convidados, a insatisfação de Deus, pelas suas idolatrias.

(Tradução a pedido)

A través de esas ofrendas, llenaron de codicia los ojos de aquellos adivinadores, pero ninguno de ellos logró tal hazaña, y más confuso quedaba el rey, trayendo cierta incomodidad para sus invitados.
A su esposa la reina, le pidió que se calmara, y recordó al rey que había en su reino un hombre, que podría resolver esa cuestión, pues este hombre ya había interpretado sueños y enigmas y soltando todas las dudas que sacaba la paz y el sueño de su padre.
Este hombre era Daniel, entonces Belsazar mandó que lo llamara; que al llegar, de inmediato tomó posesión de la situación, el rey para ganar la confianza de Daniel resuelve demostrar cierta amabilidad hacia él.
Diciendo: he oído hablar mucho sobre él, sobre todo de su excelente sabiduría y de su entendimiento acerca de asuntos misteriosos.
La ignorancia del rey no permitía abrirle el entendimiento para saber que la sabiduría de Daniel, tenía como origen un Dios verdadero y que por él, todo lo que Daniel pidiera sería concedido.
Acontece que Daniel no era ambicioso y no codicioso, sus propósitos era servir al Dios verdadero.
Y no podía ceder el privilegio ofrecido por el rey; y prontamente responde al rey; sus dones queden contigo.
Y da sus regalos a otro, pues no sería por los regalos que el rey le estaba ofreciendo que haría tales revelaciones.
Pero para mostrar al rey ya todos aquellos invitados, la insatisfacción de Dios, por sus idolatrías.

                           ---- EJO ----- Continua

No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...