Tuesday, October 10, 2017

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - P/265 -- "FOME E SEDE ESPIRITUAL": -- "Para saciar a fome e sede espiritual, em primeiro lugar o que se tem a fazer, é procurar sempre estar na presença de Deus e se colocar a sua disposição para o seu serviço. E também se dedicar no estudo de sua palavra, quanto mais estudarmos a palavra de Deus, mais condições teremos na realização de sua obra. E com uma vantagem, pois tudo quanto aprendemos fica para sempre em nossa memória e podemos ensinar para outros"

              O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                                      PARTE - 265

Anda com os sábios e sereis sábios, mas o companheiro dos tolos será afligido.
O mal perseguirá aos pecadores, mas os justos serão galardoados com o bem.
O homem de bem deixa uma herança aos filhos de seus filhos, mas a riqueza do pecador é depositada para o justo. Provérbios 13 v 20, 21,22
Isaías também foi um servo do Senhor escolhido para falar e profetizar em seu nome, muito antes de seu nascimento, nasceu e foi preparado, para servi-lo.
Veja: O Senhor me chamou desde o ventre, desde as entranhas de minha mãe fez menção do meu nome.
E fez a minha boca como uma espada aguda, com a sombra da sua mão me cobriu: e me pôs como uma flecha limpa e me colocou em sua aljava (recipiente onde-se guarda as flechas)
E me disse: Tu és meu servo: e Israel aquele por quem hei de ser glorificado
Mas eu disse: Em vão tenho trabalhado, inútil e vã mente gastou as minhas forças.
Todavia o meu direito está perante o Senhor, e o meu galardão perante o meu Deus.
E agora diz o Senhor, que me formou desde o ventre para ser seu servo, que lhe torne a trazer Jacó.
Mas Israel não se deixou ajuntar, contudo aos olhos do Senhor serei glorificado, e o meu Deus será a minha força.
O Senhor Deus contava certo com Isaias para restaurar o seu povo, apesar de entender que para ele seria uma tarefa árdua.

Mas Isaías tinha a convicção de que Deus não iria dar a ele uma responsabilidade pela qual não teria condições de pelo menos tentar, Deus sabia que poderia confiar nele.

                            ----- EJO ----- Continua


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...