Wednesday, October 11, 2017

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS -- P/266 -- CONTINUAÇÃO -- "Outra forma de saciar a fome e a sede Espiritual é a oração. Tudo o que pedires a meu pai em meu nome lhe será concedido, são palavras de Jesus Cristo em João 14. v 13. Mas para conseguirmos alcançar nossos objetivos, precisamos ter uma vida digna e purificada diante de Deus, pois não adianta nada querer ser muito espiritual se não nos entregarmos verdadeiramente em suas mãos"

                 O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                                      PARTE - 266

E disse Senhor Deus:
Pouco é que sejas o meu servo, para restaurar as tribos de Jacó, e tornares a trazer os guardados de Israel.
Também te dei para a luz dos gentios, para seres a minha salvação até a extremidade da terra.
E o Senhor Deus lhe dá uma injeção de ânimo, dizendo:
O redentor de Israel, o seu santo, a alma desprezada, ao que as nações abominam:
Os reis o verão e se levantarão; os príncipes diante de ti se inclinarão por amor do Senhor que é fiel, e do santo de Israel que te escolheu.
Diz mais o Senhor:
No tempo favorável te ouvi e no dia da salvação te ajudei, e te darei por concerto do povo, para restaurares a terra, e lhes dares em herança as terras assoladas.
Isaías continua falando e profetizando em nome de Deus, obedecendo a cada por menor que Deus queria que falasse:
E Deus lhe deu autoridade para dizer aos presos: Saí, e aos que estão em trevas : Aparecei: eles pastarão  nos caminhos e em todos os lugares altos terão o seu pasto.
Nunca terão fome e nem sede, nem a calma e nem o sol os afligirá, porque o que se compadece deles os guiará mansamente aos mananciais das águas.
E farei de todos os meus montes um caminho; e as minhas veredas serão exaltadas.

A razão pela qual o Senhor Deus, escolheu Isaías para restaurar o seu povo, foi simplesmente porque o povo se afastou dEle; por egoísmo, achando que não precisam de Deus, querem viver por sua própria cabeça, acabam se dando muito mal.

                                ---- EJO ----- Continua


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...